GNR sensibiliza população para a limpeza florestal
publicado a 2 de March de 2023
A GNR - Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Proteção Ambiental e em conjunto com as patrulhas da UEPS, irá desenvolver nos dias 02 e 03 de março um conjunto de ações de sensibilização para a limpeza florestal, sobretudo nas zonas limítrofes aos aglomerados urbanos, as quais decorrerão “porta a porta” nas várias Freguesias do Concelho de Tábua. Esta missão compreende, igualmente, a sinalização de situações potencialmente perigosas por falta de gestão de combustível, no âmbito do Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de outubro, na sua redação atual, e o devido alerta dos respetivos proprietários para o cumprimento da legislação em vigor. Simbolicamente, no momento em que é iniciado este trabalho, os elementos desta força de segurança foram recebidos pela Senhora Vereadora da Câmara Municipal de Tábua, Susana Mendes, acompanhada por técnicos do Município, a qual destacou a importância da sensibilização dos proprietários florestais e da população para as questões da limpeza dos espaços florestais junto às habitações, minimizando os riscos de incêndio rural e suas consequências, disponibilizando a melhor colaboração do Município para que sejam alcançados os objetivos que lhe estão associados.