Estádio Municipal de Tábua recebe Campeonato Nacional de Atletismo de Veteranos
publicado a 26 de May de 2023
A Pista de Atletismo Mário Pinto Claro foi palco, no passado dia 20 de maio, do Campeonato Nacional 10.000 metros em pista, na categoria Masters, com a participação de duas centenas de atletas veteranos, representantes de vários clubes nacionais. Após as seis provas disputadas, em que aliado à competição se destaca o convívio proporcionado entre todos os Atletas, decorreu a cerimónia de entrega das respetivas medalhas, tendo na ocasião o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, recebido da Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV), o reconhecimento pelo apoio prestado pelo Município de Tábua à Associação e ao fomento da prática do Atletismo nas suas diversas modalidades. Para o Autarca, a realização deste Campeonato Nacional em Tábua é tão só mais um testemunho que confirma a excelência e adequação das estruturas desportivas do Concelho para receber grandes eventos de cariz nacional, sendo para o Município uma honra acolher estas iniciativas, que para além de promoverem e incentivarem a prática desportiva e estilos de vida saudável, valorizam a pista de atletismo no contexto regional e apresentam um relevante contributo para o desenvolvimento económico e para a notoriedade de “Tábua, o Encanto das Beiras!”.