Ampliação do Cemitério Municipal em fase de conclusão
publicado a 19 de May de 2022
O Presidente da Câmara Municipal deslocou-se ao Cemitério Municipal de Tábua para acompanhar a fase final das obras de ampliação, que visam dotar esta estrutura de melhores condições. Com esta intervenção, o Cemitério Municipal beneficiará de uma nova área de 2800 m2, que representa um acréscimo de 50% de área adjacente, um aumento de artigos sepulcrais, nomeadamente a inserção das novas sepulturas, totalizando cerca de 540 campas, um edifício para 99 ossários, requalificação do arruamento adjacente, ordenamento da zona de estacionamento e área verde, traduzindo-se num investimento de cerca de 150.000 euros, onde se inclui o investimento na aquisição do terreno. Para Ricardo Cruz esta obra representa a vontade e empenho do Executivo Municipal em concretizar uma obra com profundo significado, já que permitirá ampliar e dignificar um espaço que representa a memória pelos antepassados e pela história desta terra.