Torneio de Atletismo da Atividade Física e Desportiva em Destaque no Estádio Municipal de Tábua
publicado a 28 de March de 2024
No dia 23 de março, o Estádio Municipal de Tábua recebeu com entusiasmo mais uma edição do Torneio de Atletismo da Atividade Física e Desportiva (AFD). Organizado pelo Município, em colaboração estreita com o Agrupamento de Escolas de Tábua e a Comissão de Melhoramentos de Percelada, este evento desportivo celebrou a sua 15ª edição. Com uma adesão massiva, o torneio contou com mais de uma centena de inscrições, divididas em dois períodos: de manhã para os alunos do 1º e 2º ano e à tarde para os do 3º e 4º ano. Os participantes foram agrupados de acordo com o ano de nascimento e género, competindo em emocionantes provas de Corrida de Velocidade, Salto em Altura, Lançamento do Peso e Lançamento do Vortex. Após as competições, chegou o momento tão aguardado da subida ao pódio e da entrega das merecidas medalhas. O evento contou com a honrosa presença do Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, do Vereador do Desporto, David Pinto, da Vereadora da Educação, Susana Mendes, e do Adjunto do Diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, com competências no 1º ciclo, Prof. Filipe Fonseca. Destacou-se ao longo do torneio não só a determinação dos atletas, mas também o desportivismo e o fair play demonstrados por todos os participantes. O sucesso deste evento deve-se não só ao empenho dos organizadores, mas também à colaboração dos Bombeiros Voluntários de Tábua e de todos os envolvidos na sua realização. Destaque, também, para a presença do atleta veteraníssimo Mário Pinto Claro, que acompanhou a entrega de diversas medalhas aos jovens atletas, a quem o Município agradece a disponibilidade e o seu contributo na dinamização do atletismo no Concelho. O Torneio de Atletismo da AFD continua a ser uma importante iniciativa desportiva no concelho de Tábua, promovendo valores como o desporto, a competição saudável e o espírito de equipa entre os jovens.