Saneamento em Venda da Esperança, Balocas e Valongo será uma realidade
publicado a 28 de September de 2022
Foi celebrado, a 21 de setembro, nos Paços do Concelho, o contrato de adjudicação da empreitada “Fecho da Rede de Drenagem dos aglomerados da Venda da Esperança, Balocas e Valongo (SAR Vila Chã)”, no concelho de Tábua, sendo um investimento a concretizar pela AINTAR - Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais, a qual integra o Município de Tábua.
Assinaram o documento, Paulo Catalino, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração da AINTAR, e os representantes da empresa adjudicada, Amadeu Gonçalves Cura & Filhos, Lda., na presença do Presidente da Câmara Municipal de Tábua.
Para Ricardo Cruz, este investimento decorre da integração do Município de Tábua na AINTAR e permite resolver um antigo e legítimo anseio das localidades beneficiadas com a nova rede de drenagem do saneamento, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos residentes.
Esta intervenção, que se iniciará brevemente, tem um custo superior a 1.200.000 €, sendo comparticipada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Após a assinatura o sentimento dos presidentes de câmara era unânime “é necessário dar este passo em nome de uma responsabilidade coletiva e vencendo anos de atraso, criando aos nossos munícipes condições de dignidade e qualidade de vida”.