Remadores Internacionais recebidos na Câmara Municipal de Tábua
publicado a 16 de August de 2022

O Município de Tábua foi escolhido pelo Ginásio Clube Figueirense e pelo Turismo Centro de Portugal (TCP) como “centro nevrálgico” da edição de 2022 do Circuito Náutico-Turístico de Remo de Lazer PORTUGAL ROWING TOUR, que se desenrolou entre os dias 12 e 15 de Agosto, na Albufeira da Barragem da Aguieira.

O Portugal Rowing Tour é um evento anual de remo de lazer, organizado desde 2008 pelo Ginásio Clube Figueirense, que atrai à região remadores de várias nacionalidades do Centro e Norte da Europa, que ao longo destes dias realizaram quatro etapas, num total de cerca de 50 kms entre os concelhos de Tábua, Mortágua e Santa Comba Dão.

A comitiva, composta por 30 turistas estrangeiros de seis nacionalidades e por 17 portugueses, foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, acompanhado dos restantes membros do Executivo, no Salão Nobre da Autarquia, numa sessão de boas-vindas que contou ainda com a presença da Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão, e da representante do Ginásio Clube Figueirense, Sara Ferreira.

Os participantes e seus familiares tiveram ainda a oportunidade de efetuar uma visita guiada aos diversos pontos turísticos da vila de Tábua, promovendo a divulgação do seu património histórico e arquitetónico.

Para o Presidente da Autarquia, “esta prova é algo que muito honra o Concelho de Tábua, pois coaduna-se com a estratégia de valorização e aproveitamento dos recursos naturais que a Autarquia vem promovendo desde o início do mandato. Estou certo de que todos os participantes e as suas famílias desfrutarão de “Tábua, O Encanto das Beiras!” e da hospitalidade das suas gentes, ficando com uma inevitável vontade de regressarem”, referiu na ocasião.