FÉRIAS DESPORTIVAS E CULTURAIS DE TÁBUA 2021
publicado a 23 de August de 2021

Em virtude do panorama atual devido ao Covid-19, o Município planeou um conjunto de Atividades Culturais, do Ensino do Inglês e no âmbito Desportivo de modo a tornar as férias escolares das crianças e jovens mais divertidas, enriquecedoras e ativas, tendo como referência as recomendações da Direção Geral de Saúde e do Delegado de Saúde de Tábua.

As Férias Desportivas e Culturais de Tábua 2021, decorreram de 13 a 30 de julho e os participantes puderam escolher as atividades que queriam realizar. À semelhança do ano anterior, as Atividades Culturais e do Ensino do Inglês ficaram rapidamente preenchidas, enquanto nas Atividades Desportivas houve a necessidade de aumentar o número de vagas para acolher o maior número de participantes permitidos, já que as atividades eram realizadas ao ar livre.

Os 76 inscritos foram distribuídos de acordo com as suas preferências, tendo sido realizadas à 3.ª feira as Atividades Culturais, à 4.ª feira as de Desporto, à 5.ª feira as atividades aquáticas nas Piscinas Municipais e à 6.ª feira o Ensino do Inglês.

Nas Atividades Culturais foram dinamizados momentos de leitura, mindfulness, jogos, atelier de artes e o encontro com o Contador de Histórias Jorge Serafim. O Ensino do Inglês promoveu atividades de “Healthy Food” e de “Save the Ocean”. Por sua vez, as Atividades Desportivas incluíram atividades aquáticas nas Piscinas Municipais, o passeio de BTT e a canoagem na Praia Fluvial da Ronqueira. De referir que as Atividades Culturais e do Ensino do Inglês foram realizadas na Biblioteca Municipal João Brandão, tendo os participantes usufruído ainda de uma sessão de cinema no Centro Cultural de Tábua.

O Município enaltece o comportamento de todos os participantes nas atividades e agradece a colaboração da Associação BTTábua, do Agrupamento de Escolas de Tábua, da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários de Tábua.