Proteção Civil de Tábua terá em breve novas instalações
publicado a 12 de January de 2023
Estando em curso a empreitada referente ao “Centro Municipal de Proteção Civil de Tábua – Remodelação e Adaptação de Edifício”, o Presidente da Autarquia, Ricardo Cruz, acompanhado pelo Vice-Presidente, António Oliveira, pela técnica Fiscal de obras e pelo empreiteiro, fez uma visita técnica de acompanhamento aos trabalhos que aí decorrem, constatando o bom ritmo dos mesmos. A intervenção que foi adjudicada à empresa Garcia & Borges, Lda., pelo valor de 133.347,24 €, contempla a remodelação de uma parte do edifício recentemente adquirido pelo Município, localizado na Rua da Industria, bem como a sua adaptação com vista à instalação do Centro Municipal de Proteção Civil, sendo dotado de gabinetes de atendimento, anfiteatro, centro operacional, instalações sanitárias, camaratas, arrumos, entre outras estruturas, com o objetivo de aí estabelecer as condições de utilização para o fim pretendido. Relembre-se que estas instalações foram recentemente visitadas pelo Ministro da Administração Interna, que ao tomar contacto com o projeto, enalteceu o Município de Tábua pela aposta na concretização de uma estrutura de proteção civil moderna e pronta a responder aos novos desafios que os territórios exigem ao nível da prevenção e proteção de pessoas e bens, colocando Tábua como um exemplo de boas práticas nesta área.