Percursos na Natureza percorrem Freguesia da Carapinha
publicado a 26 de May de 2023
Entre os dias 15 e 23 de maio, realizaram-se na freguesia da Carapinha os Percursos da Natureza da Educação Física e da Atividade Física e Desportiva, destinados às crianças da Educação Pré-Escolar, em que participaram 241 alunos, 15 educadoras de infância e 22 assistentes operacionais, e às crianças do 1.º CEB, em que participaram 323 alunos, 20 professores e 20 assistentes operacionais, distribuídos pelos vários dias da iniciativa. O percurso para os alunos Pré-Escolar, teve início e fim no Parque Infantil da Junta de Freguesia da Carapinha e para os do 1º CEB, iniciou e terminou no Parque de Merendas da Carapinha, junto à Capela do Divino Senhor da Serra, com uma distância de aproximadamente 2,2 km para as turmas dos Jardins de Infância e de 4,6 km para as turmas do 1.º CEB. Ao longo do percurso os intervenientes ficaram a conhecer a freguesia da Carapinha e puderam desfrutar da sua beleza natural, para além de realizarem atividades relacionadas com o Ensino do Inglês, o Ensino da Música, o Ensino da Atividade Física e Desportiva, ouvirem uma história e fazerem pinturas com os Técnicos da Biblioteca Municipal. Após o percurso, os participantes almoçaram no Parque de Merendas da Carapinha, onde também comeram um saboroso gelado, oferecido pela Junta de Freguesia da Carapinha. Para além dos técnicos e assistentes operacionais da autarquia, contribuíram para a realização desta iniciativa os Bombeiros Voluntários de Tábua, a Junta de Freguesia da Carapinha, e os alunos estagiários do curso de Técnicos de Desporto do Agrupamento de Escolas de Tábua e da Eptoliva, a quem o Município agradece, bem como recomhece a total disponibilidade do Agrupamento de Escolas de Tábua, das Educadoras do Pré-escolar e Professoras/es do 1º Ciclo, por participarem em mais uma edição dos Percursos da Natureza.