Inauguração da Exposição de Pintura “50 Anos de Abril” da Academia Sénior de Tábua
publicado a 4 de April de 2024
No passado dia 2 de abril, pelas 14h30, foi inaugurada no átrio da Câmara Municipal a tão aguardada inauguração da exposição de pintura "50 Anos de Abril", da Academia Sénior de Tábua. Esta iniciativa, integrada nas celebrações do 50º aniversário do 25 de Abril, reuniu uma seleção de obras realizadas pelos alunos da disciplina de Técnicas de Pintura. O evento contou com a presença ilustre do Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cruz, do Vice-presidente, António Oliveira, do Vereador David Pinto e da Coordenadora da Academia Sénior de Tábua, Paula Duarte. Um dos momentos marcantes da inauguração foi a oferta de um quadro alusivo ao 25 de abril pelo professor da disciplina, Paulo Santos, ao Município. Esta peça, que agora integra a exposição, representa um tributo à história e aos ideais da Revolução dos Cravos. Além das obras dos alunos de Técnicas de Pintura, a exposição também destacou um quadro elaborado pelas alunas da disciplina "Recanto da Agulha e Artes Manuais", evidenciando a diversidade de talentos e habilidades presentes na Academia Sénior de Tábua. A exposição "50 Anos de Abril" permanecerá no átrio da autarquia até ao final do mês, proporcionando a todos os visitantes a oportunidade de apreciar e refletir sobre o legado e os valores do 25 de Abril de 1974, que continuam a inspirar gerações.