Feira de Formação, Emprego e Empreendedorismo “Investe no teu Futuro”
publicado a 10 de May de 2023
Realizou-se entre os dias 3 e 5 de maio, a Feira de Formação, Emprego e Empreendedorismo “Investe no teu futuro”, na Escola Secundária de Tábua, promovida pela Associação Juvenil “Tábua XXI” e pela Associação de Estudantes da Escola Secundária de Tábua, numa atividade conjunta com o Município, através do Conselho Municipal da Juventude. A esta iniciativa associaram-se o Agrupamento de Escolas de Tábua e a Eptoliva, nomeadamente através da sua Associação de Estudantes, recentemente constituída. No dia 3 de maio foi dinamizado um workshop pela “Make it Better”, intitulado “O Futuro é teu”, com ex-alunos tabuenses a darem o testemunho acerca do seu percurso escolar e profissional. A “Inspiring Future” proporcionou aos alunos do 9º ano e Secundário vários workshops, por forma a dotá-los de ferramentas necessárias nos diferentes níveis de ensino. A Feira culminou com a realização de uma Mostra de Núcleos de Estudantes da Associação Académica de Coimbra e Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra, dos mais variados cursos. Houve também tempo para uma partilha de testemunhos e experiências de alunos que já ingressaram no Secundário, regular ou profissional, para ajudar nas escolhas dos alunos do 9º ano, uma palestra sobre o ingresso na Força Aérea, a vida Académica e também sobre empreendedorismo e criação do seu próprio negócio. Este evento contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Oliveira, da Vereadora da Educação, Formação e Empreendedorismo Jovem, Susana Mendes, do Vereador da Cidadania Ativa e Juventude, David Pinto, do Diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, Sidónio Costa, e do Presidente da Eptoliva, Daniel Costa.