Tábua de Natal 2023
O Município de Tábua e a ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital apresentaram, em conferência de imprensa, as iniciativas natalícias que prometem iluminar o concelho de 24 de novembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024. Foi elaborado um amplo programa de animação, com iniciativas dirigidas às diferentes […]
Foi elaborado um amplo programa de animação, com iniciativas dirigidas às diferentes faixas etárias da população, numa programação natalícia intergeracional, através da qual serão promovidos momentos de partilha e convívio entre diferentes gerações.
Uma das novidades da programação do presente ano é o lançamento dos Vales de Natal Digitais, uma alternativa moderna e sustentável, com o objetivo de reduzir a pegada ecológica.
Com o intuito de incentivar a criatividade dos comerciantes, o Concurso de Montras e Árvores de Natal promete transformar as ruas num espetáculo de luzes e cores, celebrando a magia desta época festiva.
A Praça de Natal localizada na Praça Prof. Doutor Castanheira Neves, será o epicentro da diversão, onde serão enviadas as cartas ao Pai Natal, apresentados concertos e espetáculos, estando aí instaladas as casinhas de madeira repletas de presentes, deliciosa doçaria e artesanato local, os passeios de charrete, e onde existe uma acolhedora fogueira de natal.
O Centro Cultural será palco de Cinema Infantil gratuito, proporcionando momentos de alegria e diversão para os mais pequenos, sendo que para as famílias, a oferta inclui também sessões de Cinema, reforçando o caráter inclusivo e abrangente do evento.
As oficinas de Natal e exposições prometem despertar a criatividade de todos, enquanto as campanhas solidárias visam fortalecer o espírito de entreajuda na comunidade, promovendo a partilha e a solidariedade.
O Mercado Municipal será também um ponto de encontro, com uma Mostra de Artesanato, o tradicional Concurso de Couves e Abóboras, atuações musicais, e um showcooking que irá envolver avós e netos.
O evento contará ainda com a participação ativa das associações Concelhias, e terá várias iniciativas em diferentes localidades do Concelho, fortalecendo-se deste modo os laços comunitários existentes.
Com o objetivo de dinamizar o comércio local, as iniciativas natalícias pretendem impulsionar a economia do Concelho, nomeadamente do pequeno comércio local, pelo que será realizado um investimento de cerca de 45 mil euros que reflete o compromisso da Autarquia em criar um ambiente festivo e atrativo para todos.
Com esta programação diversificada, o Município de Tábua promete proporcionar um Natal memorável, onde a tradição se funde com a inovação, e a comunidade se une para celebrar esta época especial.