Estádio Municipal de Tábua Recebe Jogos Cruciais da “Ronda Elite Sub-19”
publicado a 2 de April de 2024
Nos dias 20 e 26 de março, o Estádio Municipal de Tábua foi palco de emocionantes jogos da "Ronda de Elite Sub-19 | Apuramento Europeu 2024". Com entrada livre para o público, os adeptos do futebol tiveram a oportunidade de testemunhar confrontos intensos entre as seleções jovens da Sérvia, Dinamarca, e Grécia. No dia 20 de março, quarta-feira, às 14h00, a Sérvia enfrentou a Dinamarca num jogo eletrizante. A Dinamarca saiu vitoriosa com três golos, enquanto a Sérvia marcou um golo. Já no dia 26 de março, terça-feira, às 15h00, a Grécia e a Sérvia protagonizaram outro duelo de tirar o fôlego. O jogo terminou empatado, com ambas as equipas marcando três golos cada. Estes jogos foram decisivos para determinar o vencedor do agrupamento, que terá o privilégio de se juntar aos anfitriões, a Irlanda do Norte, na fase final da competição. A fase final está agendada para ocorrer de 15 a 28 de julho de 2024 e servirá também como qualificação da UEFA para o Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA de 2025. O Estádio Municipal de Tábua foi um dos quatro estádios escolhidos para receber esta competição internacional, juntando-se ao Estádio Municipal de Aveiro, ao Complexo Desportivo de Febres e ao Estádio Municipal Cidade de Coimbra, demonstrando que o complexo desportivo municipal está apto para receber futebol de alto nível e proporcionar momentos emocionantes aos adeptos locais e visitantes. O Município agradece, ainda, a colaboração dos jovens atletas do Grupo Desportivo Tabuense e Grupo Desportivo Tourizense, que tão bem desempenharam o seu papel de “apanha-bolas”.