Apresentação do @GIR – Gabinete de Inovação Regional em Tábua
publicado a 28 de September de 2022
No Espaço CULTIVA, foi apresentado aos empresários tabuenses o @GIR – Gabinete de Inovação Regional, que estará ao serviço da comunidade a partir de outubro, nas instalações desta infraestrutura municipal.
Este é um projeto do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), em parceria com o Município e em rede com outros atores locais, como a ADIBER, a AIRV – Associação Empresarial da Região de Viseu, entre outros, com o objetivo de fomentar a inovação e a transferência do conhecimento para os territórios de baixa densidade.
O @GIR pretende ser motor do desenvolvimento regional, numa ação de proximidade com os territórios, ouvindo as pessoas, as empresas, as entidades públicas e construir diagnósticos que permitam responder com inovação, aos problemas do tecido empresarial e social local, sendo uma importante ferramenta colocada ao serviço da região.