“Percursos na Natureza” pela Freguesia de Candosa
publicado a 30 de May de 2022
Decorreu nos dias 16, 17, 18, 20, 23 e 24 de maio, mais uma edição dos "Percursos na Natureza de Educação Física e da Atividade Física Desportiva”, atividade realizada com os alunos da Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo e que, este ano, percorreu a Freguesia de Candosa. Nos dias 20, 23 e 24 de maio, o percurso foi realizado por 203 alunos da Educação Pré-Escolar, acompanhados por 17 educadoras de infância e 22 auxiliares de educação. Já nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio foi a vez do 1.º CEB, com a participação de 270 alunos, 18 professores e 18 auxiliares de educação. O percurso iniciou no Centro de BTT de Várzea de Candosa e terminou no Parque de Merendas de Candosa, junto à Sala Municipal de Desporto, percorrendo uma distância de aproximadamente 2 km para as turmas dos Jardins de Infância e de 4,5 km para as turmas do 1.º CEB. Ao longo do percurso, os participantes ficaram a conhecer a freguesia de Candosa e puderam desfrutar da sua beleza natural, além de realizarem atividades relacionadas com o Ensino do Inglês, o Ensino da Música, o Ensino da Atividade Física e Desportiva, escutar uma história e fazer pinturas com os Técnicos da Biblioteca Pública Municipal. Após o percurso, o destino foi p Parque de Merendas de Candosa onde os alunos almoçaram e comeram um saboroso gelado como sobremesa, gentilmente oferecido pela Junta de Freguesia de Candosa. O Município agradece a colaboração de todos os que contribuíram para a realização desta atividade.