XII Torneio de Atletismo da Atividade Física e Desportiva – 2021
publicado a 23 de August de 2021

O XII Torneio de Atletismo da AFD decorreu, durante o dia 3 de julho, na novíssima pista de atletismo do Estádio Municipal de Tábua, numa organização do Município, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Tábua. Apesar de estamos a atravessar a pandemia Covid19, o torneio teve a inscrição de 131 atletas, o que originou a sua divisão em dois períodos. Assim, durante a manhã, competiram os alunos do 1.º e do 2.º ano de escolaridade, enquanto os colegas dos 3.º e 4.º ano estiveram presentes no período da tarde. De realçar que dos 131 inscritos, participaram no torneio 122 alunos.

Os atletas foram agrupados consoante o seu ano de nascimento e género, competindo nas provas de Corrida de Velocidade, Salto em Altura, Lançamento do Peso e Lançamento do Vortex. A Corrida de Barreiras foi de carácter opcional e foi realizada apenas pelos alunos do 3.º e 4.º ano de escolaridade.

Após umas breves palavras sobre a “Ética no Desporto”, proferidas pelos alunos estagiários do Curso Profissional de Desporto do Agrupamento de Escolas de Tábua, seguiu-se a demonstração das provas pelos atletas da Comissão de Melhoramentos de Percelada.

Como tem sido hábito neste torneio, as bancadas estiveram bem preenchidas com a presença de muitos encarregados de educação, familiares e amigos dos atletas. Estiveram ainda presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, o representante do Agrupamento de Escolas de Tábua, Prof. Nuno Mendes, e o representante da Comissão de Melhoramentos de Percelada, Sr. Mário Claro. De salientar que todos os presentes cumpriram as normas de segurança da DGS previstas para a realização deste tipo de eventos.

As competições decorreram sempre com desportivismo e fair play por parte de todos os envolvidos.

O Município agradece a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Tábua, dos alunos da Turma do Curso Profissional de Técnico de Desporto do Agrupamento de Escolas de Tábua e dos atletas da Comissão de Melhoramentos de Percelada.