
A ÁGUAS DO PLANALTO, S.A. é a Concessionária do Sistema Publico de Abastecimento e Distribuição de Água aos Municípios de Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela.
A Concessionária intervém em todas as fases do Ciclo da Água para Consumo Humano:
:: Captação
 :: Tratamento
 :: Adução
 :: Distribuição
É de igual forma, responsabilidade da Concessionária, a operação e manutenção das infraestruturas do sistema de abastecimento:
 :: Barragem, Poços e Furos de captação
 :: Estações Elevatórias
 :: Estações de Tratamento de Água
 :: Reservatórios de Água
 :: Condutas de adução e distribuição de água
 :: Ramais domiciliários de água
 :: Sistema de Telegestão
Missão
 Satisfazer as necessidades no domínio do abastecimento de água de forma eficiente, garantindo a quantidade e qualidade, promovendo elevados índices de satisfação das populações, potenciando a sua atividade como ferramenta de apoio ao desenvolvimento económico e social a nível local e assegurando a preservação do ambiente.
Valores
 A ÁGUAS DO PLANALTO, S.A. pretende manter uma cultura própria – transversal ao Grupo AQUAPOR – através da assunção dos seguintes valores:
:: Dinamismo e Profissionalismo
 :: Espírito de Equipa
 :: Criação de valor
 :: Respeito pelo ambiente
 :: Ética
 :: Estabilidade
Contatos
 Águas do Planalto, S.A.Estação de Tratamento de Água
 3464-004 Mosteiro de Fráguas – Tondela – Portugal
 Tel. Geral: 232 819 240 Tel.
 Atendimento a Clientes: 808 200 219
 Fax: 232 819 259
 E-Mail – aguasdoplanalto@lusagua.pt