Projeto 10 Mil Vidas Tábua – Serviço de Tele-Assistência e Tele-Saúde
A atual conjuntura socio-económica e o consequente aumento de munícipes e famílias em situação de maior vulnerabilidade social, impele o poder local, enquanto agente público de proximidade, a desenvolver medidas que permitam à população mais idosa, dependente ou em situação de isolamento, assegurar a permanência com maior segurança no domicílio, garantindo um apoio mais adequado às suas limitações, beneficiando de uma maior proximidade e interação com a comunidade, e obtendo assim, uma melhoria da sua qualidade de vida, saúde e segurança.
Por conseguinte, promovendo uma política social inclusiva, surgiu este programa de tele-assistência e tele-saúde que permite ao utilizador, em situações de emergência de saúde, segurança ou solidão, contactar de imediato uma central de atendimento (através de um botão de emergência, aliado a um telefone de alta voz) que ativa os mecanismos necessários para resolver o problema apresentado.
Este serviço de tele-assistência e tele-saúde enquadra-se no âmbito da parceria e co-financiamento assumida com a Associação Nacional de Cuidados e Saúde, na candidatura ao Programa de Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social, do Balcão 2020, para implementar no Concelho de Tábua o Projeto de Tele-assistência e Tele-saúde “10 Mil Vidas.
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