Tábua plantou mais de 500 árvores no Dia Internacional das Florestas
publicado a 21 de March de 2023
Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o Municipio de Tábua promoveu uma ação de reflorestação, integrada no âmbito do projeto “Reflorestação das Áreas Ardidas” que decorre no âmbito de uma parceria entre o Município, a Fundação Benfica e a Lousitânea.
Esta manhã, o Executivo Municipal deslocou-se ao Poço do Gato, na União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, em conjunto com crianças que frequentam os Jardins de Infância de Candosa e Covas e dos alunos da Escola Profissional EPTOLIVA, onde procedeu à plantação de 500 árvores autoctones, das 5 mil árvores que pretende plantar numa área de 10 hectares, ação à qual se associaram a União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha, elementos dos Corpos dos Bombeiros Voluntários de Tábua e de Vila Nova de Oliveirinha, e dos Serviços Municipais de Proteção Civil.
Para Ricardo Cruz, esta ação revela o empenho e a preocupação do Município em restabelecer as condições do espaço florestal do Concelho de Tábua, tornando-o mais resistente aos incêndios rurais e criando riqueza para este território.
Mais agradeceu a disponibilidade da Fundação Benfica e da Lousitânea em se associarem a este projeto, numa parceria virtuosa que no futuro trará resultados positivos no que concerne à preservação e valorização da floresta como uma riqueza que “Tábua, o Encanto das Beiras!” oferece visita esta Região.