Atividades Aquáticas

AQUA ZUMBA
Conhecido como a "festa na piscina", Aqua Zumba dá um novo significado à ideia de exercícios revigorantes. Integrando a forma e a filosofia do Zumba com as disciplinas tradicionais de hidroginástica, o Aqua Zumba combina tudo isso num programa de exercícios desafiador na água, que proporciona condicionamento aeróbio, tonificação muscular e, acima de tudo, uma quantidade inacreditável de diversão.
Destinatários: Todos os interessados com mais de 15 anos – não é necessário saber nadar.
4ª feira – 19:40-20:20

AQUA CORE
Concebida para um treino fantástico sobre a água, as bases flutuantes permitem que consiga realizar uma enorme variedade de exercícios (burpees, pranchas, squats, lunges, entre muitos mais) de forma divertida e muito eficaz são indispensáveis para a prática de treino de instabilidade. Para além de um baixo impacto, aumenta consideravelmente o trabalho realizado na zona core e permite elevar o grau de força e resistência. Junta as estratégias de treino funcional com pilates e yoga. O nível de dificuldade é crescente mas adaptado ao ritmo de cada um. É ideal para praticantes de diferentes condições físicas e de diferentes faixas etárias.
2ª feira – 08:00-08:40
4ª feira – 18:45-19:25

AQUA MIX
Atividade realizada dentro de água ao som de música que utiliza diversos exercícios aeróbicos, localizados, de alongamento e relaxamento. Proporciona o fortalecimento muscular localizado, o condicionamento físico geral, cardiovascular e respiratório e, por ser uma atividade desenvolvida dentro de água, com baixo impacto articular, torna-a mais segura e com muito menos restrições para o praticante. Para além disso, a água favorece a sensação de leveza e contribui para a diminuição do stress e do cansaço devido ao efeito de massagem exercido, aliviando tensões e favorecendo o relaxamento.
Aquamix 1 - 3ª feira – 19:45-20:25
Aquamix 2 - 2ª feira – 19:25-20:05
Aquamix 3 - 6ª feira – 19:45-20:25
Aquamix 4 - 5ª feira – 19:25-20:05

AQUA +50
Classe destinada à população acima dos 50 anos. Utiliza sequências de exercícios ritmados de baixo impacto, aproveitando as características da água. O baixo impacto articular, torna-a mais segura e com muito menos restrições para o praticante
Destinatários: Adultos com 50 anos ou mais - não é necessário saber nadar.
Aqua +50 (1) - 2ª feira - 09:00-09:40
Aqua +50 (2) - 5ª feira - 09:00-09:40
Aqua +50 (3) - 4ª feira - 09:00-09:40

AQUA RX
Baseado no conceito Aqua Suspension Training, apresenta-se como uma nova perspetiva de treino funcional em meio aquático e utiliza um instrumento físico que serve para fazer exercício físico em suspensão, executado com o peso do próprio corpo, aplicável, com o respetivo ajuste em altura, a piscinas de diversas profundidades.
Aqua RX - 4ª feira - 18:45-19:25
Aqua RX - 6ª feira – 08:00-08:40

PRÉ E PÓS PARTO
Trata-se de atividades destinadas a mulheres grávidas com o objetivo de melhorar a condição física designadamente a resistência, a força e a flexibilidade e beneficiar o desenvolvimento do equilíbrio em posição vertical, para além de proporcionar bem estar através da massagem e do relaxamento próprias do movimento na água.
Destinatários: Mulheres grávidas.
Pré/Pós Parto (1) - 2ª feira - 09:00-09:40
Pré/Pós Parto (2) - 5ª feira - 09:00-09:40

Natação Livre
É dirigido aos/às utentes que já dominem o meio aquático.

Destinatários
Qualquer interessado a partir dos 15 anos. A admissão é feita segundo a entrega de declaração da não existência de qualquer contraindicação para a prática da atividade física e desportiva em que se inscreve.

Modalidade promovida por
Escola Municipal de Natação de Tábua
Rua Luís Branco Leal, 3420-332 Tábua

Diretora Técnica das Piscinas Municipais
Paula Reis

Coordenadora das Atividades Aquáticas
Dalila Escaroupa

Inscreva-se presencialmente nas Piscinas Municipais de Tábua.

Seguro
Todos os inscritos na Escola Municipal de Natação de Tábua usufruem de um seguro de acidentes pessoais/desportivo FPN, estando o valor do mesmo incluído na taxa a pagar no ato de inscrição (15€) / renovação (10€), sendo válido para a época desportiva (1 de setembro a 31 de julho).

Consulte aqui as taxas referentes aos serviços disponibilizados por esta infraestrutura municipal.

facit