Concurso "Esculpindo a Igualdade"

terça, 30 março 2021 00:00

No âmbito da I Tábua de Igualdade(s) 2020, sob o mote “Não fiques Indiferente! Faz a Diferença”, foi lançado o Concurso "Esculpindo a Igualdade" com o objetivo de promover a interligação entre a Arte e a Igualdade, pretendendo fazer refletir e consciencializar a importância de promover a igualdade e não discriminação através da dinamização cultural e artística.

O Concurso "Esculpindo a Igualdade" é promovido pelo Município de Tábua, através da Equipa para a Igualdade na Vida Local e dirige-se à comunidade em geral, isto é, qualquer pessoa que individualmente ou em grupo decida participar. Anexamos a documentação do concurso que também pode ser consultada no site do Município.

Tendo em linha de conta o contexto de Pandemia que temos vindo a atravessar, foi decidido alterar a data limite do concurso de 08/03/2021 para 31/07/2021.

PARHP em fase de conclusão

terça, 30 março 2021 00:00

No âmbito do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes (PARHP), no seguimento dos incêndios de 15 de outubro de 2017, foram efetuadas no Município de Tábua 79 candidaturas, das quais 39 foram aprovadas, não reunindo as restantes as devidas condições legislativas para a sua aprovação, como por exemplo a prova de ser habitação permanente, sendo dadas como ilegalizáveis.

O dia 19 de março assinala um ano que o Município foi informado sobre a aprovação da última candidatura, pertencente a Rosa Maria Costa Lopes Peres, em Vila Nova de Oliveirinha, que se demonstrou muito grata com esta resolução, estando a obra em fase de acabamentos.

De salientar que à data presente, estão em curso no Concelho duas obras, já em fase de finalização dos trabalhos.

Dia Mundial da Floresta – 21 de março

terça, 30 março 2021 00:00

O Município de Tábua associou-se à iniciativa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF), no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Floresta, celebrado no próximo dia 21 de março, através da plantação de uma árvore em espaço público.

Assim, na manhã do dia 19 de março, o executivo municipal plantou um carvalho alvarinho, oferecido pelo ICNF I.P., no Largo General Humberto Delgado, junto ao edifício da Câmara Municipal.

Plantar, proteger e preservar o nosso Património Florestal é uma missão de todos!

Município promove apoio a Empreendedores

terça, 30 março 2021 00:00

No seguimento do protocolo celebrado com o Município, a AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu tem disponível um técnico nas instalações do Município de Tábua, que o pode apoiar:

Na criação do seu próprio negócio.

Em investimentos que queira desenvolver na sua empresa já existente.

Na procura de um espaço, para implementar o seu negócio no Município de Tábua.

Para agendar uma reunião, contacte:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

235 410 340