Página Principal
Conhecer Tábua
Orgãos Municipais
Assembleia Municipal
Câmara Municipal
Juntas de Freguesia
Funções dos Órgãos Autárquicos
Conselhos e Comissões Municipais
Estatuto do Direito de Oposição
Provedor do Munícipe
Informação Municipal
Avisos, Editais e Consultas Públicas
Cortes, Suspensões e Alterações de Serviços
Regulamentos Municipais
Contratação Pública
Concursos Públicos
Protocolos e Contratos
Candidaturas a Fundos Comunitários
Gestão Económica e Financeira
Qualidade da Água
Sistema de Gestão da Qualidade
Contraordenações
Metrologia
Transparência Municipal
Participações do Município
Gestão de Elogios, Sugestões e Reclamações
Arquivo Documental
Áreas de Atuação
Ação Social
Ambiente
Cultura
Rede de Equipamentos
Projetos
Eventos e Iniciativas
Desporto
Rede de Equipamentos
Oferta Desportiva
Programa de Promoção de Atividade Fisica
Eventos e Iniciativas
Educação
Apresentação
Plano Estratégico Educativo Municipal
Rede Escolar
Transportes
Estruturas Locais e Municipais
Projetos Socioeducativos
Emprego
Feiras e Mercados
Feiras
Mercado Municipal
Juventude
Proteção Civil
Saúde Pública
Ordenamento do Território e Urbanismo
Informação Geral
Ordenamento do Território
Gestão Urbanística e Patrimonial
Obras Municipais
Cemitério Municipal
Espaços e Equipamentos
Paços do Concelho
Espaços Culturais
Espaços Desportivos
Espaços Industriais
Equipamentos Ambientais
Equipamentos Escolares
Equipamentos Turísticos
Recursos Humanos
Informações Gerais
Procedimentos Concursais
SIADAP
Comunicação
Notícias
Publicações do Município
Boletim Municipal
Inquéritos e Votações
Redes Sociais
Investir
Apoios e Incentivos
Balcão do Empreendedor
Caracterização Socioeconómica do Concelho
Empreendedorismo
Desenvolvimento Económico e Social
Balcão Virtual
Balcão Único
Espaço Cidadão
A Minha Rua
Pedidos de Informação
Elogios, Reclamações e Sugestões
Requerer Serviços
Pedido de Limpeza de Fossa
Pedido de Recolha de Animais
SEF
Legislação
Formulários
Multimédia
Imagens
Vídeos
Contatos e Informações
Endereços do Município
Telefones e Faxes
Contatos Úteis
Horários de Funcionamento
E-mails dos Serviços

barracontatos

Morada
Município de Tábua
Praça da República
3420-308 | Tábua

Tel.: (+351) 235 410 340
Fax.: (+351) 235 410 349
Email:geral@cm-tabua.pt
GPS: 40.3597679, -8.0278117


Feriado Municipal - 10 de abril

 

 

 

 

 

 

linha

Espaço Cidadão


O Espaço do Cidadão, é um posto de atendimento do tipo balcão único que agrega a prestação de vários serviços de diferentes entidades do Estado. Estes espaços têm como objetivo prestar um atendimento digital assistido ao cidadão na relação com a Administração Pública. As pessoas podem aceder localmente aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central e Local, proporcionando-lhe um modelo de atendimento mediado mais conveniente, mais rápido e mais próximo. 

Este Espaço visa aumentar a qualidade da prestação de serviços públicos, uma vez que pretende transpor a experiência das Lojas do Cidadão, enquanto ponto único de contacto com a Administração, para a nova era digital com o modelo de atendimento digital assistido.

Serviços disponíveis no Espaço do Cidadão:
Atendimento da Administração Central:

ACP Automóvel Clube Portugal
•Pedido de 2ª Via com Alteração de dados do Cartão de Sócio ACP
•Pedido de 2.ª Via do Cartão de Sócio ACP
• Pedido de Alteração de dados de Sócio ACP

ACT – Autoridade para as Condições do trabalho
• Aquisição de livros e publicações à ACT
• Esclarecimento de dúvidas - Disponibilização e submissão de formulário destinado ao esclarecimento de dúvidas
• Formulários e minutas
• Queixas e denúncias - Com encaminhamento das mesmas para o serviço desconcentrado mais próximo
• Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros
• Simulador: Cálculo do valor a receber no final do contrato de trabalho

ADSE – Direção Geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública
• Navegação Assistida ADSE Directa - Conta corrente do regime livre
• Navegação Assistida ADSE Directa - O meu acesso a prestadores convencionados
• Navegação Assistida ADSE Directa - Cuidados de Saúde com limites no regime livre
• Navegação Assistida ADSE Directa - Dados pessoais do benificiário
• Navegação Assistida ADSE Directa - Declaração para efeitos IRS
• Navegação Assistida ADSE Directa - Documento único de cobrança
• Serviços Atendimento - Alteração de Morada
• Serviços Atendimento - Alteração de NIB
• Serviços Atendimento - Alteração de Nome
• Serviços Atendimento - Consultas de conta corrente;
• Serviços Atendimento - Emissão de declaração de IRS;
• Serviços Atendimento - Emissão de declaração para efeitos de complementariedade;
• Serviços Atendimento - Entrega de documentos de despesa
• Serviços Atendimento - Pedido 2ª via de cartão de benificiário (com ou sem alteração de dados);
• ADSE - Serviços Atendimento - Pedido de CESD
• ADSE - Serviços Atendimento - Renovação de CESD

AMA – Agência para a Modernização Administrativa
• Chave Móvel Digital - Alteração PIN Presencial no Backoffice
• Chave Móvel Digital - Cancelar Registo Presencial no Backoffice
• Chave Móvel Digital - Desbloquear Registo Presencial no Backoffice
• Chave Móvel Digital - Registo Presencial no Backoffice
• Pedido de Alteração de Morada do Portal do Cidadão
• Pedido de Certidões Online no Portal do Cidadão
• Cartão Cidadão - Confirmação de Alteração de Morada

AT – Autoridade Tributária
• Cadernetas Prediais – obter
• Certidão de Dívida e não Dívida – obter
• Coimas – Documentação para pagamento – obter
• Declaração Modelo 44 do IRS
• Dividas Fiscais – Documentação para pagamento – obter
• Emissão do Recibo Eletrónico de Quitação de Rendas
• IRS – Certidão de Liquidação – obter
• IRS – Comprovativo de entrega de Declarações – obter
• Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – Documento para pagamento – obter
• Imposto único de Circulação (IUC) – Documento de pagamento – obter
• Senha de Acesso – 1.ª Vez
• Senha de Acesso – Recuperar
• E-Fatura Associação das Receitas Médicas às Faturas
• E-Fatura Consulta
• E-Fatura Recolha de Faturas
• E-Fatura Validação de Faturas

CGA – Caixa Geral de Aposentações
• Entrega de requerimento de aposentação de ex-subscritor
• Entrega de requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor
• Entrega de requerimento de pensão de Sobrevivência
• Entrega de requerimento de subsídio de funeral
• Entrega de requerimento de pedido de subsidio mensal vitalício
• Entrega de requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa
• Entrega de requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimentos e situações equiparadas
• Pedido de Reembolso de Despesas de Funeral
• Pedido de alteração de dados pessoais
• Pedido de subsídio de Morte

CNP Centro Nacional de Pensões
• Pedido de Alteração de Morada de Pensionista
• Pedido de Bonificação pelo Tempo de Serviço
• Pedido de Cálculo Provável de Montante de Pensão
• Pedido de Complemento por Dependência
• Pedido de Complemento Solidário para Idosos
• Pedido de Pensão de Velhice
• Pedido de Pensão Social de Velhice
• Pedido de Pensão de Viuvez
• Pedido de Pensão Social de Viuvez
•Pedido de Prestações por Morte
• Pedido de Reembolso de Despesas de Funeral
• Pedido de Subsídio de Funeral

DGAJ – Direcção-Geral da Administração da Justiça
• Pedido de Registo Criminal para Cidadãos Nacionais
• Pedido de Registo Criminal para Cidadãos Estrangeiros
• Pedido de Registo de Contumácia

DGC - Direção Geral do Consumidor
• Encaminhamento para a Rede de Apoio ao Consumidor Endividado
• Pedidos de Informação
• Receção de Reclamações

DGLAB - Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
• Certidões - Paroquiais
• Outros Assuntos

IEFP – Instituto do Emprego e da Formação Profissional
• Candidatos - (Re)Inscrição para Emprego - Netemprego
• Candidatos - Apresentação a ofertas de emprego - Netemprego
• Candidatos - Consulta e resposta a pedidos de informação / esclarecimento - Netemprego
• Candidatos - Gestão da Inscrição para Emprego - Netemprego
• Candidatos - Obtenção de Declarações - Netemprego
• Candidatos - Pesquisa de Ofertas - Netemprego
• Candidatos - Recuperação de dados de acesso - Netemprego
• Candidatos - Registo / Atualização como utente - Netemprego
• Candidatos - Registo de CV - Netemprego
• Candidaturas eletrónicas - Anexar documentos à entidade - Netemprego
• Candidaturas eletrónicas - Consulta e Gestão de processos - Netemprego
• Candidaturas eletrónicas - Download de documentos - Netemprego
• Candidaturas eletrónicas - Submissão de candidaturas - Netemprego
• Entidades - Alteração de dados de entidade - Netemprego
• Entidades - Gestão de oferta de emprego - Netemprego
• Entidades - Registo de entidade e obtenção de login - Netemprego
• Entidades - Registo de oferta de emprego – Netemprego

IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana
• Porta 65 - Submissão Candidaturas

IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais
• Registo Propriedade Intelectual - Averbamento
• Registo Propriedade Intelectual - Certidão
• Registo Propriedade Intelectual - Registo de Nome Literário / Artístico
• Registo Propriedade Intelectual - Registo de Obra

IMT, I.P. – Instituto da Mobilidade e Transportes, Instituto Público
• Alteração de Morada na Carta de Condução
• Revalidação Carta de Condução + 70 anos com ou sem alteração de morada e/ou grupo 2
• Revalidação Carta de Condução - 70 anos com ou sem alteração de morada, e/ou grupo 2 + com ou sem alteração de dados
• Revalidação grupo 2 (revalidar restrição 997)
• Segunda Via ( duplicado) Carta de Condução + de 70 anos
• Segunda Via ( duplicado) Carta de Condução - de 70 anos
• Substituição da carta de condução por alteração de morada, elementos ou restrições
• Revalidação das Guias de Substituição da Carta de Condução

ISS – Instituto de Segurança Social
• Atendimento por Marcação (VMP - Visita por Marcação Prévia)
• Informações
• Pedido de Formulários/Requerimentos
• Pedido do Cartão Europeu do Seguro de Doença
• Renovação do do Cartão Europeu do Seguro de Doença
• Segurança Social Directa - Apoiar Cidadão Pessoa coletiva sem trabalhadores a cargo
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão (emigrante) no pedido da password da SSD
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão Entidade Empregadora e Pessoa Coletiva sem trabalhadores a cargo no pedido da password da SSD (no caso de ter menos de 10 trabalhadores)
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão Entidade Empregadora no pedido da password da SSD (no caso de ter 10 ou mais trabalhadores)
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cidadão no pedido da password da SSD
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cliente na consulta à SSD se este já tiver password
• Segurança Social Directa - Apoiar o Cliente no acesso à SSD com o Cartão do Cidadão
• Pedido de Alteração de Morada
• Pedido de Subsídio por Doença
• Pedido de Abono Subsídio Social de Desemprego Subsequente
• Pedido de Abono de Família para Crianças e Jovens
• Pedido de Abono Pré-Natal
• Pedido de Subsídio por Assistência a Netos
• Pedido de Declaração de Situação Contributiva
• Receção de Formulários / Requerimentos (documentos)
• Consulta Número de Beneficiário

SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
• Marcação de renovação da autorização de residência
• Marcação da prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária)
• Marcação de renovação do Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares)
• SAPA - Sistema Automático de Pré-Agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendam entrar, permanecer, sair ou que estejam em situação que implique afastamento do território nacional

SPMS – Serviços Partilhados Ministério da Saúde
• Lista de espera para cirurgia - eSIGIC
• Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Histórico
• Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Pedido
• Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras - Reclamação
• Cancelar pedido de consulta
• Colocar pedido de isenção de taxas moderadores
• Consultar Lista de Médicos aderentes ao programa oral “cheques-dentista”
• Consultar lista de pedidos de consulta
• Consultar os pedidos de receita submetidos no eAgenda
• Fazer pedido de renovação de receita crónica
• Listar autorizações de renovação de receita crónica
• Marcar consulta
• Partilha de informação com o SNS
• Pesquisa Prestadores (Farmácias, Hospitais, entidades SNS,…)
• Registar agregado familiar para poder realizar marcação de consultas e pedidos de medicação para familiar
• Serviço do SNS - Reclamação/Elogio/Sugestão
• Serviços Informativos

Contactos:
Telf: 235410340

Horário de Funcionamento:
Das 09h00 às 16h00 (2.ªF a 6.ª F)