Pavilhão Multiusos de Tábua

O Pavilhão Multiusos de Tábua, inaugurado a 16 de junho de 2009, é um edifício municipal que se destina à realização de vários eventos, nomeadamente, atividades desportivas, feiras de carácter industrial, comercial, realização de espetáculos e outros eventos de interesse para a região.

É constituído por dois níveis acima do solo, no piso 0 faz-se habitualmente a entrada de público, sendo que neste piso desenvolvem-se atividades no Espaço Multifuncional e os respetivos serviços de apoio. Ao nível do piso 1 encontramos um espaço amplo com bancadas telescópicas e sanitários de apoio, cujo acesso é feito através de escada interior.

O Multiusos de Tábua é um lugar privilegiado para certames, feiras e concertos, podendo também ser também utilizado como um amplo salão para conferências, congressos, centro de exposições e até mesmo banquetes. Além disso, este espaço possibilita a prática de uma grande variedade de modalidades desportivas, nomeadamente: Andebol, Basquetebol, Voleibol, Futsal, Badminton, Ténis, Ginástica, entre outros.

A polivalência deste pavilhão é essencial para a região, e apresenta a grande vantagem de todos estes eventos poderem ser montados e desmontados em períodos de tempo muito curtos, permitindo assim uma utilização muito diversificada na ocupação do espaço.

O Multiusos é uma infraestrutura multifacetada, vocacionada para a prestação não só de atividades desportivas e bem-estar, como também, para a realização de eventos de âmbito lúdico e cultural, empresarial, entre outros, sempre compatíveis com as características do pavilhão.

São consideradas partes integrantes do Multiusos, todas as construções interiores e exteriores destinadas à realização dos diversos eventos e ao seu apoio, sendo composto por:
a) Espaço Multifuncional;
b) Balneários;
c) Sanitários;
d) Bancadas;
e) Salas de Apoio;
f) Salas Polivalentes;
g) Receção;
h) Arrecadações;
i) Enfermaria;
j) Sala Antidoping;
k) Piso Amovível para a prática desportiva;
l) Parque de Estacionamento e zona envolvente.

Bancadas (862 lugares)

O Multiusos dispõe de um total de 862 lugares sentados, distribuídos por seis bancadas, três no Piso 0 e três no Piso 1, divididos da seguinte forma:

PISO O (460 lugares)

SETOR 6 (116 lugares)
Fila A a F (41 a 56)
Fila G (47 a 66)

Piso Amovível para a prática desportiva

“Sport Court Defense” é o nome do piso desportivo do Pavilhão Multiusos de Tábua destinado à prática de várias modalidades indoor e à realização de vastos eventos desportivos, de âmbito nacional e internacional.

Este equipamento inaugurado no dia 11 de fevereiro de 2012, é um piso desportivo flutuante e amovível de fácil montagem e desmontagem, fabricado em módulos de polipropileno copolímero de alto impacto, com as dimensões de 30,50cm x 30,50cm x 1,27cm, com o peso de 395grs, com topo sólido e fechado, com processo de fixação entre módulos, composto por 5 pontos de encaixe (macho/fêmea) que efetuam o sistema “Lateral ForgivenessTM” - para garantir o processo de amortecimento lateral e de aderência, adequado ao desempenho atlético com segurança, e com uma estrutura de apoio em forma de triângulos equiláteros (com ângulos de 60º), que garantem a “transferência dinâmica da força” através do módulo (o impacto vertical do atleta é transferido, por forma a criar uma confortável absorção dos sucessivos impactos resultantes do processo desportivo, para proteger a estrutura esquelética do utilizador).

Neste piso podem ser praticadas as seguintes modalidades desportivas:
Futsal, Andebol, Voleibol, Basquetebol, Ginástica, Badminton, Patinagem, “Roller” Hoquei, “In Line”, Corfebol, Dança, e Multiusos (poderá ser utilizado em actividades sócio educativas, como por exemplo convívios e reuniões escolares sem a necessidade de uma capa protectora adicional).

Parque de Estacionamento e zona envolvente (471 lugares).

Esta infraestrutura conta com um total de 471 lugares de estacionamento, distribuídos da seguinte forma:
a) Um parque de estacionamento vedado, com um total de 387 lugares, sendo que 5 são destinados para veículos pesados e de transporte de passageiros e 4 para veículos conduzidos por pessoas portadores de deficiência, identificados com o respetivo cartão, por grávidas e por acompanhantes de crianças de colo.
b) Uma zona envolvente, com um total de 84 lugares, sendo que 1 é vocacionado para veículos conduzidos por pessoas portadores de deficiência, identificados com o respetivo cartão, por grávidas e por acompanhantes de crianças de colo.

Coordenador Técnico
Rui Alves, Técnico Superior
913 452 652

40°22'16.9"N 8°01'04.9"W
40.371376, -8.018020

Rua da Indústria, 3420-316, Tábua

Consulte aqui as taxas referentes aos serviços disponibilizados por este edifício municipal.

Consulte aqui os horários de funcionamento.

facit