Morada
Município de Tábua
Praça da República
3420-308 | Tábua
Tel.: (+351) 235 410 340
Fax.: (+351) 235 410 349
Email:geral@cm-tabua.pt
GPS: 40.3597679, -8.0278117
Fossas Sépticas Coletivas
O tratamento de águas residuais em fossas sépticas processasse num tanque de sedimentação destinado a criar condições adequadas à decantação de sólidos suspensos, à deposição de lamas e ao desenvolvimento de condições anaeróbicas para a decomposição de matéria orgânica presente nessas águas.
Para assegurar a eficiência do referido tratamento, as fossas devem ser limpas regularmente, devendo existir o cuidado de não remover a totalidade das lamas, de modo a garantir a continuidade dos microrganismos necessários para degradar a matéria orgânica.
As águas residuais e lamas retiradas das fossas sépticas devem ser encaminhadas para uma ETAR, de forma a concluir o seu tratamento.
No caso das fossas sépticas individuais, os munícipes deverão requerer o serviço de limpa-fossas junto do Balcão Único da Câmara Municipal.
Atualmente, no Concelho de Tábua, existem 6 Fossas Sépticas Coletivas.