O Município de Tábua, através dos Serviços Municipais de Proteção Civil, informa que a conduta principal de abastecimento de água de Tábua foi destruída por aluimento de estrada, pelo que existirão interrupções e perturbações no abastecimento de água à população.

O Serviço Municipal de Proteção Civil, em conjunto com as Águas do Planalto, encontra-se a proceder às devidas diligências para solucionar o problema o mais rápido possível.

Mais se informa que, face ao sucedido, todas as instalações Municipais estarão encerradas durante o dia de amanhã.

No âmbito das iniciativas natalícias promovidas pelo Município em parceria com a ADI, no âmbito da “Tábua de Natal 2019”, decorreram no sábado, dia 14 de dezembro, os “Passeios de Charrete” pela Vila de Tábua, levados a cabo pela Associação de Cavaleiros e Amazonas de Tábua.

No próximo sábado, dia 21 de dezembro, os Passeios regressam, entre as 09h00m e as 14h00m, a partir da Praça Dr. António Castanheira Neves (Largo do Tribunal).

Decorreu no domingo, 15 de dezembro, no Mercado Municipal de Tábua, a 2ª edição do “Mercado de Natal – Mostra de Artesanato de Tábua”, inserido nas atividades natalícias promovidas pelo Município em parceria com a ADI – Agência de Desenvolvimento de Tábua e Oliveira do Hospital.

Vários artesãos do concelho e da região puderam expor e comercializar os seus produtos junto dos visitantes, contribuindo para a promoção do artesanato criativo e artístico no Concelho.

Destaque, ainda, para a presença do pai Natal e seus Duendes, que animaram a manhã desta infraestrutura municipal.

No âmbito da atividade “Ambientes inovadores de educação”, Projeto Mais Sucesso Escolar, promovido pelo Município de Tábua em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Tábua, e direcionado para os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, o Professor César Pereira, da empresa Lusoinfo, realizou no dia 13 de dezembro uma visita às escolas do 1.º ciclo do Concelho, nomeadamente ao Centro Escolar Santa Maria, à Escola Básica de Mouronho e à Escola Básica Margarida Fierro Caeiro Matta (Midões).

Esta visita teve como objetivo a entrega das credenciais de acesso à plataforma+ Sucesso Escolar, disponível desde o ano letivo 2018/2019, e realizar pequenas sessões de esclarecimentos com todos os docentes do 1.º ciclo do ensino básico para apresentação das novidades da plataforma, no que diz respeito ao sistema de acesso à plataforma e aos novos desafios e concursos propostos para o ano letivo 19/20.

O desenho da nova plataforma permite ao professor criar códigos de acesso temporários, para que os alunos de uma turma possam aceder à Plataforma na escola.

As credenciais entregues aos alunos, permitirão aos Encarregado de Educação configurar a conta do seu educando, para que este possa utilizar a plataforma em casa.